TOEFL Campus Aterrado

O Programa Inglês Sem Fronteiras, de abrangência nacional, visa expandir a capacitação de acadêmicos e membros da comunidade acadêmica para a fluência da língua inglesa, bem como contribuir para a internacionalização das universidades brasileiras. Para tanto, tem vindo a ofertar aplicações do TEST OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE, o TOEFL, um exame requisitado pela maioria das universidades internacionais aos seus alunos, docentes, pesquisadores estrangeiros. Em tempos não muito distantes, este exame só podia ser aplicado em centros específicos e a preços bem elevados. Hoje em dia, as universidades que compõem o Inglês sem Fronteiras já o aplicam.

Assim, vimos pela presente comunicá-la de que estão abertas as inscrições para realizar sua inscrição à aplicação que acontecerá em Volta Redonda dia 09/12 às 14:00hs. Para tanto, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/ e clique em TESTES DE PROFICIÊNCIA (área verde). Faça seu cadastro, caso ainda não o tenha feito, e se inscreva para a aplicação do dia 09/12/2016, no ICHS – Instituto de Ciências Humanas e Sociais.

Por que você DEVE participar? As aplicações TOEFL ITP do Programa IsF são gratuitas e os resultados são sigilosos, ou seja, apenas você saberá sua pontuação. Além de receber um diagnóstico de certificação internacional sobre sua proficiência da forma como ela realmente é, você poderá participar das demais ações do Programa IsF, como o acesso ao curso online de língua inglesa, o My English Online, e, se for estudante de uma universidade federal, poderá participar de todas as opções de cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo de Línguas de sua universidade. Então, inscreva-se agora mesmo!

Comunicado

COMUNICAMOS AOS COORDENADORES QUE POR MOTIVO DE OCUPAÇÃO NOS CAMPI DA UFF, DEVIDO A GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS, ESTAMOS ADIANDO A SEMANA ESPECIAL DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO “DIÁLOGOS – A UFF E VOCÊ”. ESTAREMOS DIVULGANDO POSTERIORMENTE NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO. AGRADECEMOS A TODOS EXTENSIONISTAS PELA ATENÇÃO E COLABORAÇÃO.

Cresus Vinícius Depes de Gouvêa (PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO)

Assim sendo, até nova divulgação a palestra Agrotóxicos na Alimentação: Prós e Contras e a Oficina Caixinha de Leite: da Química a arte NÂO ocorreram mais na próxima semana.”

Semana Especial Extensionista

Semana Especial Extensionista: “Diálogos – A UFF e você”

PALESTRA: AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO: PRÓS E CONTRAS
Dia: 22/11 – Horário: 08:00h às 10:00h
(2hs, haverá certificado gerado pelo PROEX pós-evento)
Professora: Andréa Aparecida Ribeiro Alves
Público Alvo: comunidade de forma geral
Objetivo: Refletir sobre a atual realidade do uso de agrotóxicos em alimentos,seus prós e contras, e assim promover um pequeno debate sobre o assunto.
Resumo: Os alimentos e seus produtos são utilizados pelo ser humano com o propósito de ingestão em prol da saúde e de prazer. Atualmente a produção de alimentos mundial não é suficiente para alimentar todos os habitantes do planeta. Para tanto aumentar a produtividade e evitar que agentes patológicos (fungos, bactérias, insetos entre outros),reduzam a produção de alimentos em determinada região, é uma missão dos agricultores, que por vezes se valem dos agrotóxicos (que podem ser compostos químicos e biológicos, naturais ou sintetizados) para este fim. Em contrapartida o uso indiscriminado de agrotóxicos pode resultar emcontaminação do solo, de águas, e também dos alimentos, de modo que determinados níveis de agrotóxicos podem ser bem maléficos para a saúdehumana, além de comprometer a qualidade dos alimentos consumidos pela população. Assim sendo, é muito importante a discussão e esclarecimento sobre o assunto à comunidade, para que todos os presentes reflitam sobre a atual realidade do uso dos agrotóxicos em alimentos e assim tenham consciência sobre os prós e os contras do seu uso nas lavouras.
Sala: 203C
Vagas: 40
Inscrição: http://www.proex.uff.br/eventos/
OBS: no sistema esta errado o dia e hora, o correto é o divulgado aqui!!!

OFICINA: CAIXINHAS DE LEITE: DA QUÍMICA À ARTE
Dia: 23/11 – Horário: 08:00h às 10:00h
(2hs, haverá certificado gerado pelo PROEX pós-evento)
Professora: Andréa Aparecida Ribeiro Alves
Público Alvo: comunidade de forma geral
Objetivo: Conscientização sobre o descarte, a composição química das caixinhas de leite, bem como do seu reuso através da criatividade e da arte.
Resumo: Hoje em dia, não é difícil encontrar nas prateleiras dos supermercados enas dispensas das casas, as caixinhas que embalam alimentos e bebidas (polpas de tomate, creme de leite, sucos, água de coco, chá e claro, o leite),também chamadas de embalagens “longa vida”.Elas recebem este nome porque possuem múltiplas camadas, que variam conforme o tipo de alimento (para o leite são 6 camadas), sendo excelente para a conservação de alimentos e de fácil transporte devido aosseus diversos tamanhos e formatos desenvolvidos pelos fabricantes como Tetra Pak ou SIG Combibloc. Apesar de todos estes pontos positivos, as embalagens “longa vida”,principalmente as caixinhas de leite, vem sendo descartadas no lixo comum ouno meio ambiente sem nenhuma preocupação com a contaminação que os produtos químicos presentes em sua composição podem causar à população ea fauna e flora.Uma alternativa para estas caixinhas de leite (servindo para os demais tipos de embalagens deste gênero) são as atividades artesanais. Devido a sua resistência e flexibilidade, as caixinhas de leite podem ser usadas para confeccionar jogos (cartas, dominós, tabuleiros…), além de bolsinhas, portalápis e tudo que a imaginação criativa alcançar, em prol do meio ambiente e dobem comum!
Materiais: caixinhas de leite (limpas e vazias), tesouras, colas de papel, tecidos ou papeis coloridos, canetinhas e criatividade.
Sala: 206C
Vagas: 30
Inscrição: http://www.proex.uff.br/eventos/
OBS: no sistema esta errado o dia e hora, o correto é o divulgado aqui!!!